
O município de União, situado a 54km de Teresina, capital do Piauí, ganhará um monumento com escultura de Iemanjá, deusa das Águas, do mar, mãe de muitos filhos, segundo a mitologia iorubá.
O monumento fortalece o culto dos antepassados na cidade, em especial dos terreiros de matriz africana na região, como Umbanda, Candomblé e Terecô. A peça em fibra tem 3,10 m de altura e foi mais uma vez produzida pela artesão Jean, do Polo Cerâmico de Teresina.

Além da capital e Pedro II, União passa a ser o terceiro município a receber o monumento, integrando a Rota do Axé. O roteiro turístico pensado pelo povo de Terreiro do Piauí inclui dez cidades nessa primeira fase para receber as esculturas, entre as quais: Piripiri, Campo Maior e Luis Correia, por exemplo.
Em União, enquanto se aguarda o dia da inauguração do monumento, a estátua de Iemanjá está guardada e protegida na Tenda Espírita Santa Bárbara, o mais longevo terreiro da cidade. Viva a Harmonia Religiosa em nosso Estado. Luz e Esperança ao Povo do Bem 💛💚
VEJA NO VÍDEO ABAIXO:







