A enfermeira obstetra Ana Cláudia Resende gravou um depoimento em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (13.06.24), onde aparece bastante emocionada com relação ao caso de uma bebê recém-nascida, que foi encontrada em um saco de lixo próximo a uma igreja do bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.
Ela conta no vídeo que a bebê está bem, passou por uma bateria de exames e ficará na Maternidade do Promorar até receber alta, sendo entregue depois a um abrigo sob supervisão do Conselho Tutelar e órgãos competentes.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO:
Quando populares encontraram a bebê, rapidamente a levaram e a deixaram na maternidade, quem estava de plantão e a recebeu foi Ana.
Durante o cuidado com a criança, uma foto foi registrada e viralizou. Rapidamente iniciou-se uma campanha em prol da bebê, que recebeu diversas doações de roupas, fraldas, leite e material higiênico.
Ana comentou que sua mãe disse que o nome da criança poderia ser “Esperança”, como símbolo de tudo que ela tem vivido tão precocemente, a esperança de ter sido encontrada, de ter sido cuidada no hospital e de futuramente, possivelmente, ser adotada por um bom casal.