A piauiense Brenda Mendes, proprietária da empresa Filha da Maria, que desenvolve cosméticos para cuidados com cabelos crespos, ondulados e cacheados e auxilia o processo de transição capilar, é a única brasileira convidada para o Summit Mundial dos laureados do Prêmio Nobel da Paz. O evento acontecerá dos dias 18 a 21 de setembro em Monterrey, no México.
“Eu fiquei sem palavras quando recebi a confirmação do convite, fui convidada para uma palestra com duração de 1h, cujo tema deste ano é “Leading by Example”, ou seja, Liderando pelo exemplo, onde poderei contar minha trajetória até o desenvolvimento da Filha da Maria e também participarei da PeaceLab Competition, competição que visa premiar empreendedores com projetos sociais e nós temos um projeto com esse foco”, explicou a empreendedora.
Vakinha
Para garantir presença no Summit, Brenda abriu uma vakinha online onde precisa arrecadar R$ 7.500, este valor será usado nos custos com passagens, alimentação e hospedagem. A seguir está o link para ajudar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/filha-da-maria-no-summit-mundial-do-premio-nobel
MiniBio
Atualmente Brenda é graduanda em Ciência de Dados e Inteligência Artificial pela PUC- SP. Ela foi pioneira ao participar do programa
YLAI – Young Leaders of the Americas Initiative, (Programa Jovens Líderes das Américas), em 2022, projeto criado pelo presidente Barack Obama que leva jovens líderes promissores da América Latina, Canadá e Caribe para os EUA para expandir suas habilidades de liderança e empreendedorismo.
Ainda em sua passagem pelos EUA, a piauiense participou e venceu o programa AWE – Academy for Women Entrepreneurs (Academia de Mulheres Empreendedoras), também no ano de 2022. Este é um programa da Embaixada dos Estados Unidos que visa formar e empoderar mulheres empreendedoras das mais diversas áreas. Ganhou o concurso nacional de Pitches em primeiro lugar e abriu a fala da Luiza Trajano no evento.
Em 2023, Brenda foi uma das 60 empreendedoras participando da primeira edição da Expo Favela Innovation Piauí, realizada pela CUFA Piauí. Também foi a primeira piauiense a participar do programa de residência de Venture Capital Antler, de Singapura, realizado em São Paulo (2023). E em 2024, venceu a batalha de startups da Campus Party BRA, que aconteceu no Piauí.