
Bid Lima, ex-secretária de Cultura do Piauí, é a nova presidente do PSB Teresina. Ela foi eleita por unanimidade durante o Congresso Municipal do partido nesta segunda-feira, 31 de março. Vale lembrar que, ao passo que a vereadora Tatiana Medeiros foi afastada do cargo de Secretária-Geral, a agremiação ganha nova figura feminina, agora presidindo o diretório da capital.
“É com imensa gratidão e senso de responsabilidade que recebo a honra de ser eleita, por unanimidade, Presidente Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Teresina. Esse momento representa não apenas um reconhecimento ao meu compromisso com a luta política, mas, sobretudo, um reforço da nossa unidade e do propósito que nos move: construir uma sociedade mais justa, democrática e igualitária”, disse a suplente, que obteve 1.417 votos durante as eleições de 2024.
“Com sentimento de dever cumprido, comemoro hoje a eleição unânime de @bidlimaatriz como a primeira mulher presidente do @psb40teresina no congresso municipal do partido. Uma mulher inteligente e articulada politicamente, Bid já foi Secretária de Cultura do Estado, e certamente levará o partido a grande vitórias! Parabenizo também o restante da chapa: o vice Celso Henrique, a secretária geral Cristiane Kelma, o primeiro secretário Nilsin Coelho e o primeiro secretário de finanças Roberto Madeira“, parabenizou Washington Bonfim, secretário de Estado do Planejamento.
RELEMBRE
O PSB Teresina decidiu afastar a vereadora do partido em razão da operação Escudo Eleitoral e investigação da Polícia Federal que apura a atuação de facções criminosas no processo eleitoral de Teresina. O Instituto Vamos Juntos, fundado por Tatiana, foi um dos alvos da operação.
Em pronunciamento feito em vídeo após ser afastado da secretaria-geral do PSB, Medeiros considerou a atitude de Bonfim “ditatorial”, disse que não responde a nenhum inquérito, que está sendo perseguida e questionou se é por ser de periferia e não ser de família abastada. Com Bid presidente, sendo mulher, negra, dos movimentos sociais e sem família de nome, ou seja, com histórico semelhante, o questionamento da vereadora parece não fazer mais sentido.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO:
Notícias relacionadas:
Tatiana Medeiros faz pronunciamento em vídeo após ser afastada do PSB Teresina
PF apreende R$ 100 mil e apura se facção bancou campanha de vereadora