O senador Piauiense e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, desceu o nível, nivelou por baixo sua postura ao chamar Lula de Biden da Silva, numa comparação esdrúxula do presidente do Brasil com o dos Estados Unidos.
Biden saiu perdedor em um debate com Donald Trump. Os dois disputarão à presidência dos EUA. Biden, pela idade, talvez, mostrou dificuldade no debate, faltou capacidade argumentativa, embora Trump tenha mentido diversos dados no debate presidencial. É em cima da dificuldade de Biden que Ciro quis compara-lo a Lula, que demonstrando vigor e lucidez conduziu bem os debates em que participou em 2022.
Veja o que Ciro disse:
“Presidente Biden da Silva, o Brasil não é a Faixa de Gaza! Sua perda de contato com a realidade só aumenta. Como disse o NYT sobre o outro Biden, seu tempo passou. Cada vez que fala, presidente Biden da Silva, como o outro, o Brasil se espanta e não reconhece quem um dia você foi”, atacou Ciro.
Entretanto, a ex-governadora e atual secretário de Estado da Assistência Social do Piauí, Regina Sousa, saiu em defesa de Lula.
“Se tivesse havido o troféu babão nos governos Lula e Dilma, ele [Ciro] teria ganho todos, de tanto que beijava a mão da Dilma e abraçava o presidente Lula. Dava cotovelada pra se posicionar como papagaio de pirata nas fotos. E tem seus pupilos no governo. Essa postagem inspira nojo”, disse Regina.