
Na manhã desta segunda-feira, 28 de abril, o secretário Municipal de Esportes de Teresina, vereador Zé Neto, recebeu representantes da Central Única das Favelas para tratar sobre a realização da Taça das Favelas Piauí 2025. Participaram do encontro o presidente estadual da CUFA, Valciãn Calixto, e o diretor de Logística, Nei Pereira.
“Vários jogadores mandaram mensagens aqui para o WhatsApp da SEMEL cobrando o apoio da Prefeitura na realização da terceira edição do campeonato. Então o secretário nos convidou para vir lhe apresentar o projeto e assim o fizemos. Ele ficou encantado com o que viu e agora deve conversar com o prefeito”, disse Calixto.
“Foi uma alegria receber aqui a CUFA Piauí e tratar sobre esse projeto, não mediremos esforço para apoiar a realização e vamos levar a proposta até o prefeito Dr. Silvio Mendes para que ele conheça”, comentou o secretário Zé Neto.
Por edição, a Taça das Favelas mobiliza entre 800 e 1200 jovens de comunidades, tanto meninos como meninas. Cada seleção leva o nome do bairro dos atletas. Ao final do campeonato, os jogadores que mais se destacam em suas posições dentro de campo são convocados para formar a Seleção Piauí, que viaja para São Paulo, onde disputa as seleções dos demais Estados na etapa nacional da Taça das Favelas Brasil, conhecida como Favelão.
Em São Paulo, há diversas oportunidades como a presença de olheiros de times profissionais assistindo aos jogos da fase nacional.