
Ainda na tarde desta quarta-feira, 7 de janeiro, o pequeno Anderson Kauã, de 8 anos, foi encaminhado ao Hospital Geral de Bacabal, após ser encontrado vivo em uma estrada fechada no povoado Santa Rosa. Ele foi localizado por um homem identificado apenas como Antônio e mais duas mulheres, que andavam numa carroça, transporte pelo qual foi possível tirar o garoto do mato e levar até a família e equipes de Saúde da região maranhense.
“Ele estava na beira do caminho, nu, todo ferido, fizemos só pegar ele e entregar pela família. Ele perguntava pelo pai dele, vimos e conhecemos que era o menino desaparecido, ele estava muito fraco e sem roupa. Só peço a Deus que nós encontre os outros vivos que nem encontremos esse daí”, disse seu Antônio, em entrevista ao site Acontece News.
O prefeito de Bacabal, que acompanha de perto as buscas pelas crianças, esteve no hospital Socorrão, acompanhado do secretário de Segurança do Maranhão, Maurício Ribeiro, e disse que Kauã “está se recuperando bem, após realizar todos os exames, sob os cuidados da equipe médica”.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO:
O QUE ACONTECEU
Wanderson Kauã, de 8 anos, foi a primeira criança a ser localizada após 4 dias desaparecida na zona rural de Bacabal, município maranhense situado a 250 quilômetros de São Luís. A população comemorou demais, muitos choraram, emocionados e aliviados.
Kauã que é primo dos irmãos Ágatha Isabelly e Allan Michel, de 5 e 4 anos, respectivamente, saíram para brincar no último domingo, 4 de janeiro, e foram vistos pela última vez por volta das 16h daquele dia.

Desde então iniciou-se uma busca pelas crianças. O Governo Estadual enviou uma Força-Tarefa formada por militares do Corpo de Bombeiros, Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) da Polícia Militar, a Força Estadual de Segurança, o Centro Tático Aéreo e ainda cães farejadores.
Notícia Relacionada:
Uma das 3 crianças desaparecidas em Bacabal é achada viva no Maranhão







