
Talvez hoje tenha sido a operação final contra a galera do Grau de Teresina. Uma equipe da Secretaria de Segurança, sob o o comando do delegado @zanatta.matheus foi até a Jurema do Grau, local conhecido onde a turma do grau se reúne pra dar grau ali no bairro Uruguai, zona Leste da capital.
E lá foi fechado o cerco contra todo mundo que tava lá. Na moral da história, 7 pessoas pr3sas e várias motocicletas apreendidas. Tudo levado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
O delegado vem avisando que agora é Tolerância Zero contra esta prática pelas ruas e avenidas do Piauí. Guns influenciadores conhecidos nesse meio, inclusive, já postaram vídeos em suas redes sociais falando que deixaram a prática.

A ação teve como objetivo coibir a prática ilegal de manobras perigosas com motocicletas, realizadas sem regulamentação e equipamentos de proteção, colocando em risco a segurança da população.Durante a operação, sete pessoas foram presas e tiveram suas motocicletas apreendidas.
O local era conhecido por reunir praticantes de “grau”, que executam manobras arriscadas com motos. O delegado Matheus Zanatta destacou que a tolerância será zero para essa prática perigosa.

“Vamos conduzir os envolvidos à Central de Flagrantes, inclusive menores que estavam praticando o ‘grau’. Continuamos alertando que essa prática não será tolerada. Quem insistir, receberá a visita da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí (PMPI), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas da ROCAM, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Gerência de Operações Criminais (GOIC) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
VEJA NO VÍDEO ABAIXO: