Quase 2 meses após ser inaugurado, o monumento de Iemanjá localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Ilhotas, Centro Sul de Teresina, foi atacado por criminosos, tendo parte do aquário de proteção quebrado.
Lideranças do movimento de Terreiros do Piauí estiveram nesta tarde de sábado (08), no local e constataram que a imagem segue intacta. Também afirmaram que vão registrar Boletim de Ocorrência e pautar audiência com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, pedindo mais proteção ao monumento e aos terreiros.
NOTA – Povos de Terreiros do Piauí
O aquário de proteção do monumento de Iemanjá, ponto turístico aqui da Avenida Marechal, foi quebrado por criminosos, por bandidos.
Já acionamos o secretário de Segurança Chico Lucas, vamos prestar BO e acreditamos que o caso vai ser apurado com o rigor necessário.
O ataque a imagem é um ataque a todos os terreiros, a todos os pais, mães e filhos de santo do Piauí. Isso não pode ficar impune.
Além disso, estamos falando de um patrimônio, pois aqui é um ponto turístico de Teresina e essa escultura é uma obra de arte. Ou seja, nem a fé foi respeitada, nem o ponto turístico e muito menos a obra de arte. Foi atacado o povo de Terreiro, o Turismo e Arte Piauiense.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO: