Imagina a seguinte situação: você faz uma viagem entre amigos, resolve regravar um clássico do rap em ritmo de seresta só por brincadeira, o áudio viraliza e, semanas depois, a música vai parar nas primeiras posições das paradas musicais.
Esse é um resumo da trajetória de Grelo, nome que Gabriel Ângelo de Oliveira adotou para sua carreira como cantor.
O batismo do projeto não tem relação com a gíria usada para se referir à região pubiana da mulher. Neste caso, veio de um apelido de infância. Muito magro, era chamado de “magrelo”, “grelão” e “grilo”. Antes de ser Grelo, Gabriel era conhecido como De Ângelo, compositor de vários hits sertanejos.
Em menos de quatro meses, o projeto passou de uma simples resenha em uma pescaria à primeira posição do Top 50 Brasil do Spotify com a música “Só Fé”.
Foi quando Grelo decidiu. “Ah, mano, então vamos para cima disso. Foi um projeto muito leve, que veio de uma brincadeira, mas uma brincadeira com muita verdade”, ele define em entrevista ao g1.
“Só fé” é sobre a rotina de um pai de família que busca uma vida simples, com versos como “Lavei meu rosto nas águas sagradas da pia / Eu já tô pronto pra matar meu leão do dia / Deus abençoe nóis e a nossa correria”.”